domingo, 28 de fevereiro de 2010

Informe Viva Iaserj

Agenda

Mariléa Ormond, presidente da Afiaserj, tem agendada, nos próximos dias, uma reunião com o ministro-chefe chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Luiz Dulci. Na pauta, a situação crítica do Iaserj, a crise que se abateu no Instituto com o fim do desconto em folha e a busca por novas formas de financiamento que ajudem a recuperar as condições que fizeram do Iaserj um modelo de instituição em saúde.

SinMed convoca assembléia

Nesta segunda feira, dia 1º de março, às 19h, assembléia geral dos médicos e dentistas da rede pública, no auditório do SinMed. Participe!


Situação dos servidores é notícia no jornal Extra

Servidores contestam o balanço feito pelo governo do estado no que se refere ao funcionalismo.No Blog do Servidor do jornal Extra,leitores criticam a baixa remuneração da categoria e a gestão de Sérgio Cabral.





O outro lado do balanço







Muitos servidores estaduais entraram em contato com o blog contestando o balanço feito esta semana pelo próprio governo da gestão Sérgio Cabral no que diz respeito ao funcionalismo. A versão oficial ressalta as melhorias dadas às categorias consideradas prioritárias (Saúde, Educação e Segurança Pública), que tiveram reajustes salariais desde 2007. Para o estado, os servidores foram valorizados com criações de gratificações e planos de carreira.



Mas a avaliação dos servidores é bem diferente.



- Gostaria de saber em que estado isso aconteceu. Sou servidor estadual da Saúde e não vi isso. Até hoje estamos esperando o nosso plano de cargos. O nosso aumento foi de R$ 15, um grande incentivo - ironizou um servidor, que considerou o balanço "totalmente enganoso".



Outra funcionária da Saúde - uma das categorias mais descontentes - rebateu o balanço do estado.



- A área da Saúde continua com vencimentos de R$ 157. Todos os nossos adicionais incidem sobre esse valor irrisório. Até quando teremos que esperar pelo nosso plano de cargos e por vencimentos mais justos com a nossa realidade? Que valorização da função pública é essa? Não aguentamos mais tanta enrolação - desabafou.

Leia mais aqui.