quarta-feira, 31 de março de 2010

SERVIDORA CHORA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA

Vídeo do blogueiro Ricardo Gama registra choro de servidora na audiência em que representante do governo confirma demolição do Iaserj.

terça-feira, 30 de março de 2010

Parlamentares e servidores criticam fechamento do Iaserj

Servidores protestam na Alerj

 O modo como o Iaserj foi sendo sucateado sugeria uma comèdia de erros, mas na verdade se configurou uma trama minuciosamente planejada pelo governo para dar fim a uma história de 78 anos de serviços prestados à saúde dos servidores do Estado do Rio.

 De forma desumana e cruel, mais de 650 mil servidores e seus dependentes (em um total aproximado de 2 milhões de beneficiários) estão sendo expoliados de seu patrimônio, durante mais de 7 décadas, estes servidores descontaram compulsóriamente 2% de seus vencimentos. Agora silenciosamente o governo Cabral solapa o plano de saúde dos servidores sem prestar um esclarecimento sequer. Dissolve uma instituição nacionalmente reconhecida e deixa a conta da destruição do Iaserj para a sociedade fluminense pagar.


          Mariléa Ormond repudia a demolição do Iaserj

A audiência pública convocada pela ALERJ serviu para evidenciar a crônica de um crime anunciado, bastante constrangida a presidente do instituto admitiu a demolição mas negou o fim do Iaserj. Uma negativa que não convenceu os servidores. No lugar do complexo de atendimento situado na Praça da Cruz Vermelha, o improviso de adaptar o Hospital Central nas dependências do INTO, na Rua do Resende.



Direção do Iaserj confirma demolição

Se por um lado o  governo pratica uma "generosidade" com o chapéu alheio ao entregar o patrimônio dos servidores para a expansão do INCA, por outro entra para a história como aquele que desmontou um dos mais importantes centros de saúde do país.

Não é apenas o Hospital Central que está sendo desmantelado é toda a Rede Iaserj, ambulatórios como Gávea, Maracanã, Madureira, Penha e Niterói estão sendo disponibilizados para outros setores ou simplesmente destruídos, a sanha privatista não tem fim e evidencia um plano arquitetado para desarticular o que antes era uma eficiente rede de atendimento à saúde preventiva.



Servidora chora diante da crise do Iaserj

DIA 05 DE ABRIL,NÃO DEIXE POR MENOS, ABRACE O IASERJ CENTRAL E MANIFESTE A SUA INDIGNAÇÃO.

IMPEDIR A DESTRUIÇÃO DO IASERJ É UM DIREITO E UM DEVER DOS SERVIDORES ESTADUAIS.

Ato em defesa do Iaserj
Local: Praça da Cruz Vermelha
Hora: 10hs


segunda-feira, 29 de março de 2010

Audiência Pública discute sucateamento do Iaserj

Audiência Pública

A Assembléia Legislativa promeve nesta terça-feira, às 14hs, na Alerj, uma audiência pública para discutir a crise do Iaserj. A iniciativa de autoria do deputado Paulo Ramos (PDT) tem como objetivo discutir o abandono e  sucateamento da rede Iaserj.

Os funcionários denunciam a demolição do Hospital Central, na Praça da Cruz Vermelha, no Centro do Rio, a unidade foi cedida pelo governo do Estado para dar lugar às novas instalações  do Instituto Nacional do Câncer (Inca), os servidores públicos estaduais que ao longo de 78 anos contribuiram com o descontoem seus contra-cheques protestam contra o que consideram uma expoliação contra o patrimônio público.



Ato Público



No próximo dia 05 de abril, as entidades representativas dos servidores promovem no Hospital Central um ato em repúdio contra a destruição do Iaserj, os servidores manifestam a sua indignação com as notícias de que o processo de demolição terá início nesta data com a colacação de tapumes em volta de todo o complexo hospitalar do Iaserj.

Servidores da saúde, da educação, da justiça, da segurança, dos transportes: Participem, organizem seus grupos em seus locais de trabalho, façam cartazes e faixas demonstrando o seu descontentamento com a posição autoritária do governo que não dialoga, não negocia e destrói o plano de saúde do servidor.

Divulguem esta notícia e conividem seus colegas:

SEGUNDA-FEIRA, DIA 05 DE ABRIL

ÁS DEZ HORAS DA MANHÃ

HOSPITAL CENTRAL -PRAÇA DA CRUZ VERMELHA

Novos relatos sobre o funcionamento do Iaserj

A leitora Cristiane Monteiro Paracampo informa que o setor de cirurgia plástica do Ambulatório do Hospital  Central funciona a todo vapor.Neste caso é preciso perguntar: Por que fechar um Hospital que beneficia  um público usuário estimado em mais de 1 milhão de pessoas?

Participe do blog, envie fotos e textos para o vivaiaserj@gmail.com

quinta-feira, 25 de março de 2010

Abandono 1


Os primeiros relatos sobre a realidade das unidades ambulatoriais começaram  a chegar na redação do Viva Iaserj: do Ambulatório da Penha, a leitora Eliane Rodrigues diz que servidores e usuários estão muito tristes com a situação do Iaserj.

Abandono 2

No Hospital Central, os servidores observam a movimentação de diretores e gerentes com a proximidade da demolição.

Os funcionários estão indignados com a forma deselegante como vem sendo tratados, todas as informações referentes à demolição do Hospital Central foram prestados pelos meios de comunicação de massa. O Iaserj não dispõe de uma asssessoria de comunicação, segundo comentários dos corredores, os dirigentes da instituição foram surpreendidos com o anúncio de demolição e mudança.

Sobre o futuro da instituição nenhuma palavra, a angústia dos funcionários aumenta na medida em que  prossegue o silêncio das autoridades e se aproxima a data do início das obras, marcada, segundo as últimas informações  , para o próximo  dia 05 de abril.

ALERJ PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O IASERJ

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A DEMOLIÇÃO DO IASERJ

Será realizada nesta 3ª feira, 30/03/10, às 14 horas, na sala 316, da Assembléia Legislativa- ALERJ, por iniciativa do Deputado Estadual PAULO RAMOS, atendendo ao pedido de Drª Mariléa Ormond, Presidente da AFIASERJ, uma audiência pública sobre a demolição das instalações do IASERJ para que o INCA amplie as suas, num total desrespeito ao Termo de Cessão de Uso concedido pelo governador e à Constituição Estadual.

Avanir C.Pontes

Diretora da Secretaria de
Imprensa e Divulgação da Regional Centro
do SINDSPREV/RJ

quarta-feira, 17 de março de 2010

Governo prepara a destruição do Iaserj


Diante  da ameaça de fechamento do Hospital Central e das unidades perifériacas, funcionários do Iaserj e representantes de entidades dos servidores promoveram um protesto no pátio da unidade. A destruição do Instituto dos Servidores do Estado tem data marcada para começar: a partir do dia 5 de abril serão instalados tapumes em toda a extensão do Hospital central.



sucateamento do Iaserjé obra de um governo que anuncia a demolição pela imprensa e não dialoga com o funcionalismo,diante do silêncio e das decisões que indicam a tentativa de extermínio do Iaserj, os servidores decidiram reagir, entrando em estado de vigília e orientando as unidades ambulatoriais da Rede Iaserj para não fecharem.





Além de responder com medidas judiciais, os servidores. respaldados por entidades como o SinMed, Comlutas,CNT e Sindsprev, pretendem resistir formando uma corrente humana em torno do Hospital, além de reforçar atividades de rua que expliquem para a população o quadro de degradação do Iaserj.

Participe e acompanhe a luta dos servidores acessando nossos canais na rede.



http://www.vivaiaserj.blogspot.com

terça-feira, 16 de março de 2010

Contra a mentira e a corvadia - Em defesa do Iaserj

Segundo fontes do governo do Estado, as obras de demolição do Iaserj tem data para começar: a partir do dia 05 de abril o prédio do Hospital Central, na Praça da Cruz Vermelha, será cercado por tapumes.Neste sentido, a AFIASERJ convoca todos os servidores públicos para uma manifestação no pátio do Hospital Central em protesto contra a decisão que retira do funcionalismo um patrimônio construído por décadas de trabalho e contribuição em folha.

Ato em protesto contra a demolição do Hospital Central do Iaserj.

Data : 17/03/2010
Local: Pátio do Hospital
Hora: 13h

Servidor: Participe desta luta em defesa de seu Instituto.

Divulguem este ato.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Mistério de uma demolição anunciada

IASERJ:

SE VAI DEMOLIR ....


                                        


POR QUE PINTAR?




Anunciado com pompa e circunstância, a notícia sobre  a demolição do Iaserj a partir do mês de maio,  não impediu a pintura das instalações do Hospital Central.

A decisão de demolir contrasta com as obras de pintura e reforma do prédio. Recentemente a portaria do Hospital (foto abaixo), desativada há anos, foi reaberta, no meio de tantos boatos, os servidores chegaram a alimentar a esperança de novos tempos para a instituição. Ilusão desfeita com as últimas notícias publicadas pela imprensa.



quarta-feira, 3 de março de 2010

Jornal confirma demolição do Iaserj

Agora é oficial: o terreno do Hospital Central do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Rio (Iaserj) foi cedido ao Instituto Nacional do Câncer (INCA) pelo governo do Rio. Em reportagem publicada pelo jornal O Globo, nesta quarta-feira (03/10), foi confirmada a demolição do Iaserj e o início da construção do novo complexo do Inca para o próximo mês de maio:


Iaserj, na Praça da Cruz Vermelha, será demolido para dar lugar a novo Inca
 
 
RIO - Um plano para expansão da sede do Instituto Nacional do Câncer (Inca), na Praça da Cruz Vermelha, levará à demolição, a partir de maio, de um quarteirão inteiro da região, ocupado hoje pelo Instituto Estadual de Assistência ao Servidor Público (Iaserj). O projeto, em fase de detalhamento e com recursos já garantidos pela União, propõe concentrar na Cruz Vermelha todas as unidades de saúde e pesquisa do Inca espalhadas hoje por 18 prédios nos bairros de Vila Isabel, Santo Cristo e Centro.


Leia mais aqui.