sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Profissionais da Educação suspendem greve


Chega ao fim a greve dos profissionais da educação, em assembleia realizada hoje, prevaleceu a decisão de suspender a paralisação mas a luta por melhores salários e uma educação de qualidade prossegue mobilizando com força  a categoria.

Para os servidores do Iaserj, solidários com a luta liderada pelo Sepe, a greve da educação promoveu a defesa da instituição como ponto de pauta do movimento. A luta pela reconstrução do Instituto é tarefa prioritária para o funcionalismo público estadual, sem assistência médica desde que Garotinho, com apoio de Cabral, extinguiu os 2% de desconto em folha.

Na prática, o Iaserj passou a atender os usuários do SUS, sem receber nenhum recurso  a mais por essa ampliação, para agravar a situação, o quadro de funcionários é insuficiente, pois há mais de 20 anos não é realizado concurso para o instituto.

A resistência contra a destruição do Iaserj, encontrou na greve dos profissionais da educação, um valioso espaço de repercussão da realidade vivida no hospital e nos dois ambulatórios restantes, a consciência transformada em atitude pode ser observada na foto (acima ) em que a ex-dirigente do Sepe, Florinda Lombardi exibe uma  faixa em prol da salvação do Instituto.