Conheça o Iaserj

HISTÓRICO


A assistência da Prefeitura, em 1932, na época em que o Rio de Janeiro era Distrito Federal, transformou-se em Sociedade Beneficente do Servidor Municipal, num modelo similar ao de uma policlínica. O Decreto do Prefeito Henrique Dodworth encampou a Sociedade, transformando-a no Departamento de Assistência ao Servidor da Prefeitura, englobando a Médico-Cirúrgica e dando-lhe o nome de Hospital do Servidor e o Cento de Perícias Médicas.



O nome IASEG surgiu em 1960, com a criação do Estado da Guanabara (Instituto de Assistência aos Servidores do Estado da Guanabara). O Decreto Lei nº 99, de 13 de maio de 1975, criou o IASERJ (fusão dos Estados do Rio de Janeiro e da Guanabara), transformando-o em uma AUTARQUIA, vinculada à Secretaria de Administração, com sede na cidade do Rio de Janeiro.



O Decreto nº 11.277, de 06 de maio de 1988, vinculou o IASERJ à Secretaria do Estado de Saúde, mas em 15 de janeiro de 1977, pelo Decreto nº 22922, o Instituto passou a ser vinculado, novamente, à Secretaria do Estado de Administração.



Atualmente o IASERJ está novamente vinculado à Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil.



ESTRUTURA



O Decreto nº 11.277, de 06 de maio de 1988, publicado no D.O. de 07/05/1988, alterou a estrutura básica do IASERJ, adaptando-a a sistemática da Lei nº 1.272, de 24/12/87.



Por este Decreto, o IASERJ é uma AUTARQUIA dotada de personalidade jurídica de direito público, autonomia administrativa, técnica e financeira, com sede na Capital do Estado.Capital do Estado.



Sua finalidade é proporcionar aos seus beneficiários e respectivos dependentes:



ASSISTÊNCIA MÉDICA E SERVIÇOS SUPLEMENTARES DE SAÚDE



A assistência médica e os serviços suplementares de saúde serão prestados nas unidades atualmente em funcionamento que são o Hospital Central, o Hospital Eduardo Rabello, o ambulatório do Maracanã e o ambulatório de Niterói.