quinta-feira, 23 de abril de 2009

ESQUELETO DENUNCIA ABANDONO



Há mais de 30 anos reina absoluto no centro do IASERJ, na Praça da Cruz Vermelha, o prédio inacabado do Pavilhão Cirúrgico. A obra iniciada no Governo Chagas Freitas se transformou no símbolo do abandono vivido pela instituição, os sucessivos governos desde então, ignoraram por completo as suas prioridades.
Longe do passado quando era reconhecido como referência no atendimento médico-hospitalar do Estado do Rio de Janeiro, o IASERJ vive em quadro de sucateamento, em que o seu patrimônio, construído com os recursos provenientes do desconto em folha dos servidores do estado, vai sendo gradativamente destruído.


IASERJ desativa Fisioterapia no Hospital Central

Centenas de pacientes do IASERJ foram surpreendidos com o fechamento do setor de Fisioterapia do Hospital Central, sem aviso prévio, a direção do instituto transferiu os funcionários para outras unidades da instituição.
Nos últimos dias tem crescido a inquietação entre os servidores diante da crise vivida pelo instituto, eles reclamam da falta de informações, desconhecem os planos da atual diretoria e questionam os critérios que levam a fechar unidades ambulatórios que prestam inestimável serviço à população.
É o caso de Niterói, única unidade fora da capital, que há 30 anos atende aos servidores da região leste do estado. Modelo de um projeto de interiorização que nunca se consolidou, teve o seu fechamento anunciado pelo atual presidente.Os servidores reivindicam que a decisão seja revista


Cenas de uma crise anunciada

Cena 1: Salas de raio x vazias, enquanto aparelhos caros e sofisticados são abandonados em corredores do Hospital





Cena 2: Incubadoras em excelente estado deixadas em salas inadequadas após a desativação da maternidade do Hospital Central




Cena 3: documentos com o histórico dos pacientes em salas impróprias para o armazenamento


Cena 4: Teto da antiga recepção do instituto desativada pela atual direção



É preciso dizer mais alguma coisa, ou as imagens dizem por si mesmas?


Nenhum comentário:

Postar um comentário