quarta-feira, 13 de maio de 2009

IASERJ PEDE SOCORRO

Hospital Central do Iaserj recebe pacientes com suspeitas de infecção pela gripe suína, no entanto, para disponibilizar vagas, o Instituto retirou sem comunicação prévia e de forma inadequada diversos pacientes que estavam internados na UTI do Iaserj.
Na ânsia de produzir factóides, vidas de pacientes são colocadas em risco, (um paciente morreu após ser retirado da Unidade de Tratamento Intensivo).
As condições de trabalho no IASERJ são precárias, o governo do estado promoveu a abertura do atendimento para a população, sem no entanto, investir na modernização das instalações, a informatização é limitada, é comum a utilização de antigas máquinas de escrever nos prédios administrativos e ambulatorias.
Não existe a menor preocupação em informar servidores e usuários sobre os rotinas e procedimentos. A Assessoria de Comunicação foi desativada, assim como o Departamento de Recursos humanos.
Nota-se uma preocupação do governo do estado em manter uma imagem positiva junto à opinião pública, mas o que acontece na cotidiano, é a desconsideração com a qualidade dos serviços públicos oferecidos, não existe política de valorização dos recursos humanos, a desinformação prevalece obstruindo possíveis canais de comunicação entre dirigentes, servidores e usuários.
Ainda há tempo para corrigir erros e falhas e estabelecer um diálogo que priorize a melhoria da qualidade do trabalho e atendimento nas unidades, atualizando e redefinindo em conjunto com as entidades representativas dos servidores, a missão do instituto que durante décadas prestou inegáveis serviços aos servidores públicos do Estado do Rio de Janeiro.

Um comentário:

  1. O MEU SETOR DE FISIOTERAPIA NO CENTRAL NÃO TEM TELEFONE A MAIS DE 5 ANOS .
    USAMOS OS NOSSOS CELURAR. PARA COMUNICAÇÃO INTERNA E EXTENA................

    ResponderExcluir