quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Quero meu Iaserj de volta

Nesta Quinta-feira, 13 de agosto, às 10hs, os servidores públicos do Estado do Rio de Janeiro estarão concentrados no Largo do Machado para seguir em passeata até o Palácio Guanabara.
Na pauta de reivindicações: a reposição das perdas salariais, a melhoria das condições de trabalho e a recuperação do IASERJ, patrimônio dos servidores dilapidado pela governo Cabral, após ter prometido, na campanha eleitoral de 2006, reestruturar o instituto, o governador aprofunda a crise deixando um rastro de destruição, a lista é imensa serviços e prédios ambulatorias desativados, desmantelamento da estrutura hospitalar, desmotivação do corpo de funcionários com a extinção da diretoria de recursos humanos.
A cada dia, a capacidade de improvisação do Iaserj surpreende, a escolha do Hospital Central como referência no tratamento da gripe suína encobre uma triste realidade: o governo não atualizou as equipes de atendimento para lidarem com esta nova realidade, o resultado é um pânico generalizado de funcionários que temem o contágio pela doença.
O despreparo dos dirigentes, a falta de informações, o desprezo pelo compartilhamento de políticas públicas, a relação vertical, rígida e autoritária da direção que não dialoga com os funcionários nem informa sobre possíveis planos para o futuro.
Este é o momento para discuitir com o conjunto das categorias: o Iaserj é patrimônio de todos os servidores públicos do Estado do Rio de Janeiro que tem o direito de exigir o controle social da instituição, reestrurando e preparando a organização para uma gestão democrática e participativa.

Quero meu Iaserj de volta.

Um comentário:

  1. QUEREMOS O IASERJ DE VOLTA...............
    CONTE COM A MINHA LUTA..............
    SEMPRE..

    ResponderExcluir