quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Abraçe o Iaserj 

Rede estadual de saúde do servidor luta contra o sucateamento






No dia 13 de outubro, os servidores públicos promovem um abraço ao Iaserj. Justiça seja feita,  o Instituto dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro, tem sido gradativamente destruído pelos sucessivos governos  que estiveram à frente do Palácio Guanabara desde a década de  80. O governo Cabral acelera o desmonte, entregando o patrimônio público sem que os servidores do Estado, seus principais construtores, sejam consultados.

A esperança de que Cabral cumprisse as promessas de campanha e restaurasse a estrutura que já foi referência nacional,  se perdeu nos últimos anos, acalentado pelo sonho olímpico o governador passa por cima do bom senso e fecha importantes  unidades   do Iaserj como  Penha, Madureira, Maracanã, Gávea e Niterói.

Em 1979 era inaugurada o ambulatório do Iaserj Niterói, primeira unidade  fora da capital, sua construção foi planejada para servir de ponta de lança em um programa de interiorização que levaria o instituto para todos os servidores públicos do Estado.

Hoje o prédio,  que poderia se transformar em uma unidade de atendimento hospitalar,  desafogando o Hospital Central  está abandonado, a direção do instituto só se manifesta quando é provocada pela imprensa, mesmo assim para justificar a desativação do ambulatório com uma condenação do imóvel  pela Defesa Cívil, funcionários contestam esta informação e afirmam que nenhum laudo foi apresentado oficialmente.

De qualquer forma, a informação é a primeira vítima no Estado em que o governador é jornalista. A Assessoria de Imprensa do Iaserj foi desativada, o mesmo ocorre com a Diretoria de Recursos Humanos, iniciativas que confirmam o desapreço do governo com a saúde dos servidores públicos estaduais.

Abraço ao Iaserj
Dia 13 de outubro, às 10 hs.
Hosp. Central: Av. Henrique Valadares, Cruz Vermelha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário