sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Boas Novas do IASERJ

Do diretor de Assistência do Iaserj, Dr. Nelson Ferrão, recebemos as informações que reproduzimos na íntegra.





Amigos
Tenho algumas novidades:
- Convidei o CREMERJ, através do nosso Conselho de Ética Médica, para visitar o Hospital Central. Marcaram a visita para a próxima terça feira ( 18/01/11 ), às 09:00h. A idéia é solicitar que o Conselho abrace o  projeto da Diretoria de Assistência, de reestruturação de todo o IASERJ ( "Projeto Revivendo o IASERJ" ), já entregue ao CREMERJ e à Superintendência de Unidades Próprias da SESDEC.

 Nesta visita tentaremos mudar a lógica da visão anterior que era a de um hospital em destruição, para uma atual de um hospital que está reconstruindo sua identidade, resgatando a autoestima dos seus servidores e em processo de recuperação da qualidade no seu atendimento. Ainda que saibamos que falta muito para atingirmos nossa meta, mostraremos que os passos adiante estão sendo dados.

- Após quatro meses de acertos e desacertos com o PRODERJ, finalmente conseguimos colocar no ar a nova página do IASERJ, atualizada, que possibilita aos nossos usuários ter conhecimento dos serviços que são prestados pelo nosso Instituto ( Hospital Central, Hospital Eduardo Rabelo, Ambulatório do Maracanã e Ambulatório de Niterói ). O site é: www.iaserj.rj.gov.br

-  Está em fase final de execução, a reforma no segundo andar do ambulatório do Hospital Central que possibilitará a ampliação e melhor qualificação do Centro de Tratamento de Feridas ( " CETAFE" ) e já solicitamos que seja considerado referência estadual para este tipo de atividade.

- Em breve reativaremos o setor de Endoscopia Digestiva Alta e, em médio prazo, o setor de Vídeo Colonoscopia.
- Possivelmente em curto prazo viabilizaremos a reabertura do atendimento ambulatorial de Cardiologia, no Hospital Central.

- O Ambulatório do Maracanã voltou a atender com algumas especialidades, além de Psiquiatria ( única que existia até o momento). Veja no nosso site. 

- No Ambulatório de Niterói, já voltamos a atender em algumas especialidades, inclusive fazendo preventivo ginecológico ( vide nosso site ). Estou tentando conseguir um posto de coleta para exames laboratoriais, nesta Unidade. 
Abraços
Nelson Ferrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário