Servidores protestam na Alerj
O modo como o Iaserj foi sendo sucateado sugeria uma comèdia de erros, mas na verdade se configurou uma trama minuciosamente planejada pelo governo para dar fim a uma história de 78 anos de serviços prestados à saúde dos servidores do Estado do Rio.
De forma desumana e cruel, mais de 650 mil servidores e seus dependentes (em um total aproximado de 2 milhões de beneficiários) estão sendo expoliados de seu patrimônio, durante mais de 7 décadas, estes servidores descontaram compulsóriamente 2% de seus vencimentos. Agora silenciosamente o governo Cabral solapa o plano de saúde dos servidores sem prestar um esclarecimento sequer. Dissolve uma instituição nacionalmente reconhecida e deixa a conta da destruição do Iaserj para a sociedade fluminense pagar.
Mariléa Ormond repudia a demolição do Iaserj
A audiência pública convocada pela ALERJ serviu para evidenciar a crônica de um crime anunciado, bastante constrangida a presidente do instituto admitiu a demolição mas negou o fim do Iaserj. Uma negativa que não convenceu os servidores. No lugar do complexo de atendimento situado na Praça da Cruz Vermelha, o improviso de adaptar o Hospital Central nas dependências do INTO, na Rua do Resende.
Direção do Iaserj confirma demolição
Se por um lado o governo pratica uma "generosidade" com o chapéu alheio ao entregar o patrimônio dos servidores para a expansão do INCA, por outro entra para a história como aquele que desmontou um dos mais importantes centros de saúde do país.
Não é apenas o Hospital Central que está sendo desmantelado é toda a Rede Iaserj, ambulatórios como Gávea, Maracanã, Madureira, Penha e Niterói estão sendo disponibilizados para outros setores ou simplesmente destruídos, a sanha privatista não tem fim e evidencia um plano arquitetado para desarticular o que antes era uma eficiente rede de atendimento à saúde preventiva.
Servidora chora diante da crise do Iaserj
DIA 05 DE ABRIL,NÃO DEIXE POR MENOS, ABRACE O IASERJ CENTRAL E MANIFESTE A SUA INDIGNAÇÃO.
IMPEDIR A DESTRUIÇÃO DO IASERJ É UM DIREITO E UM DEVER DOS SERVIDORES ESTADUAIS.
Ato em defesa do Iaserj
Local: Praça da Cruz Vermelha
Hora: 10hs
Nenhum comentário:
Postar um comentário