Fiz uma intervenção nesta Assembléia Geral Extaordinária da AFIASERJ que teve como pauta: informar sobre a reunião de 26/12, na Secretaria Estadual de Saúde, alterar o Estatuto para inserir a figura do "associado Amigo", criar uma Comissão Especial de Mobilização e Articulação Política e prorrogar o atual mandato em um igual período da gestão anterior. Estamos numa luta ferrenha novamente na defesa de nosso hospital porque naquela reunião, onde participaram a Subsecretária de Saúde, O Dr. Nelson Ferrão, Diretor de Assistência do IASERJ e a Sra. Maristela, Responsável pelo expediente interno do IASERJ, no dia seguinte ao Natal, 26/12, - eles aproveitam momentos em que estamos desligados ou distraídos para darem seus golpes - foi informado à direção do IASERJ que providenciasse a desocupação do hospital porque em março a demolição do IASERJ acontecería. A partir do conhecimento desta determinação deste (des)governo de Sérgio Cabral, a Presidente da AFIASERJ, Mariléa Ormond convocou a todas aquelas pessoas que a ajudam nessa árdua luta em defesa da nossa Instituição para recrudescermos as ações visando dar combate a essa persistência de querer demolir um hospital que atende aos servidores e à população, pelo SUS oferecendo-lhes mais de 40(quarenta)especialidades médicas, além dos serviços de Raio-X, Fisioterapia, Serviços de Pronto Atendimento(SPA),Centro de Tratamento de Feridas(CETAFE), Programa Mulher Saudável(PROMUSA) e muitos outros. É o cúmulo dos absurdos a pretensão de demolir um hospital, quando na realidade deveria este governo, estar construindo mais e mais para atender á população. Não vamos deixar barato. No que depender de todos nós, servidores e usuários, o IASERJ jamais será demolido. Não temos nada contra o INCA, mas o governo tem outros locais onde pode concentrar as atividades voltadas para tratamento de câncer sem que tenha de demolir o nosso Instituto.
Já dura mais de cinco anos a nossa resistência. Estamos vigilantes e a cada nova investida do governo de Sérgio Cabral, empreendemos atividades que impedem que culmine com o seu objetivo. Ele quer demolir o nosso IASERJ.
Médico é proibido de dar receita com letra que ninguém entende
Decifrar letras e garranchos sempre foi um tormento para quem trabalha na área de saúde. Com a nova legislação este tormento promete chegar ao fim.Leia mais aqui.
EMAIL VIVA IASERJ
Participe, você também do blog Viva Iaserj, envie sua colaboração, textos, fotos e vídeos para o email: vivaiaserj@gmail.com.
Navegue no Blog
Iaserj - Campo Grande
A leitora Mariangela informa que o "Centro de Geriatria e Gerontologia-Hospital Eduardo Rabelo passou a se chamar (por conta deles, não temos nem CNPJ): Hospital Estadual Eduardo Rabello...estamos sem eira nem beira, abandonados à própria sorte".
Fiz uma intervenção nesta Assembléia Geral Extaordinária da AFIASERJ que teve como pauta: informar sobre a reunião de 26/12, na Secretaria Estadual de Saúde, alterar o Estatuto para inserir a figura do "associado Amigo", criar uma Comissão Especial de Mobilização e Articulação Política e prorrogar o atual mandato em um igual período da gestão anterior.
ResponderExcluirEstamos numa luta ferrenha novamente na defesa de nosso hospital porque naquela reunião, onde participaram a Subsecretária de Saúde, O Dr. Nelson Ferrão, Diretor de Assistência do IASERJ e a Sra. Maristela, Responsável pelo expediente interno do IASERJ, no dia seguinte ao Natal, 26/12, - eles aproveitam momentos em que estamos desligados ou distraídos para darem seus golpes - foi informado à direção do IASERJ que providenciasse a desocupação do hospital porque em março a demolição do IASERJ acontecería. A partir do conhecimento desta determinação deste (des)governo de Sérgio Cabral, a Presidente da AFIASERJ, Mariléa Ormond convocou a todas aquelas pessoas que a ajudam nessa árdua luta em defesa da nossa Instituição para recrudescermos as ações visando dar combate a essa persistência de querer demolir um hospital que atende aos servidores e à população, pelo SUS oferecendo-lhes mais de 40(quarenta)especialidades médicas, além dos serviços de Raio-X, Fisioterapia, Serviços de Pronto Atendimento(SPA),Centro de Tratamento de Feridas(CETAFE), Programa Mulher Saudável(PROMUSA) e muitos outros.
É o cúmulo dos absurdos a pretensão de demolir um hospital, quando na realidade deveria este governo, estar construindo mais e mais para atender á população.
Não vamos deixar barato. No que depender de todos nós, servidores e usuários, o IASERJ jamais será demolido.
Não temos nada contra o INCA, mas o governo tem outros locais onde pode concentrar as atividades voltadas para tratamento de câncer
sem que tenha de demolir o nosso Instituto.