terça-feira, 28 de junho de 2011

Afiaserj em Brasília

A direção da Afiaserj está em Brasília, lutando pela preservação do Iaserj. Segue o relato dos representantes da entidade,  enviado por email para este blog:

AFIASERJ em BRASÍLIA
( Enviado por  Mariléa e Cristina Maia).

Hoje dia 27 de junho fomos recebidos no Tribunal de Contas da União e
protocolamos uma denúncia sobre as irregularidades presentes no ato de
Cessão de Uso com Demolição ,feito pelo Governador do Estado do Rio de
Janeiro, do Hospital Central do Instituto de Assistência dos
Servidores do Estado do Rio de Janeiro -IASERJ- a favor do Instituto
Nacional do Cancer- INCA -.MANIFESTAÇÃO 37650
Fomos recebidos no Conselho Nacional do Ministério Público pela
Conselheira Claudia Maria de Freitas Chagas e protocolamos denúncia
que deu origem ao  Processo 694/2011-46.
No fim da tarde comparecemos a audiência com a senhora Eliane
Aparecida da Cruz , assessora especial do Ministro da Saúde , onde
questionamos a posição do Ministério da Saúde quanto as
irregularidades que envolvem a Cessão de Uso com Demolição  do
Hospital Central do IASERJ  a favor do INCA.

Um comentário:

  1. É lamentável o que vem ocorrendo com nosso querido IASERJ,,acredito que tais mudanças não venham contribuir para uma total ruina de nosso Instituto É de conhecimento de todos que os imóveis do centro do Rio de Janeiro com o passar dos anos sofrem deteorização, sem que haja manutenção. As verbas minguadas e quando não, são desviadas em propinas ,também favorecem o que vem acontecendo .
    Sabemos que o mundo evolui a cada momento e que mudanças devem existir até para adequar ao que há demais atual .Hoje sabe-se que a saúde já está privatizada pelos inúmeros planos de saúde existentes em que as vezes tem um político por trás.
    No caso dos ambulatórios do Iaserj , alguns já não vinham funcionando a contento, pois ,havia falta de manutenção em equipamentos, despesas com funcionários em que muitas das vezes, esses ambulatórios não eram tão utilizados por um número considerável de pacientes como era o caso dos ambulatório da Penha e de Niterói.
    Tivemos grandes conquistas nos anos 80,quando até creche ,pois havia mais cobrança e união e com o surgimento da AFIASERJ tendo à frente nosso amigo Lula e Isabel empenhados pela causa do IASERJ , de seus servidores e usuários. Isabel morreu pelo IASERJ-,praticamente foi isolada , a falta de conhecimento sobre a SIDA a levou morrer no fundo do pronto-socorro sem visitas.
    Mas voltando ao IASERJ,o nome independe do prédio pois é apenas uma construção, o que precisamos é de uma estrutura firme ,consistente e que possa realmente atender a todos nós servidores público do Estado do Rio de Janeiro .O Corpo de Bombeiros, são prestadores de serviço à população e seu hospital é mal localizado ,uma unificação, acredito que trará mais verbas e possibilitará um atendimento mais qualificado e humanizado.
    Estou aposentada desde 1996, e residindo fora do Rio , não tenho muita informação sobre a atual gestão do IASERj,não recebo nenhum informativo, apenas o contracheque ,dependendo dos que ainda estão na ativa para que lutem por nossos direitos. O salário do Agente Auxiliar Administrativo de Saúde atualmente está reduzido ao mínimo .

    Espero merecer a atenção de meus amigos e auguro que a solução de nossos problemas sejam rápida, pois a população do Rio de Janeiro necessita e merece.
    Um forte abraço aos queridos colegas!

    aide.gewehr@bol.com.br

    ResponderExcluir