sábado, 2 de julho de 2011

Profissionais e pacientes da Medicina Física promovem festa junina


Cachorro Quente, bolo, paçoca, Pé-de-moleque, pães, pastas e até uma deliciosa Sopa de Ervilha Vegetariana foram alguns dos pratos que fizeram a delícia da festa Junina promovida pelos profissionais e pacientes da Cinesioterapia, do serviço de Medicina Física do Hospital Central do Iaserj. 

O encontro,  promovido na última quinta-feira, dia 30, acontece há mais de 10 anos, no entanto, a   confraternização entre os servidores e usuários da instituição tem sido marcada nos últimos anos por ameaças de transferências e fechamento da unidade hospitalar.

A Fisioterapia do Hospital Central aumentou, nos últimos meses,  o número de atendimentos . Segundo o responsável pelo setor, Suli Ayres, a melhoria no atendimento, só é possível graças ao compromisso  dos funcionários com o serviço.

As confraternizações são comuns na Fisioterapia: no Natal  ou nas festas juninas, há sempre motivos para participar, é quando se observa o trabalho desenvolvido pelas fisioterapeutas Anilsa Nolasco, Rosana Soares e Heloisa Garcia,  elas garantem o ambiente colaborativo que se reflete na solidariedade e na  alegria estampanda na face dos pacientes.

Para Anilza Nolasco, apesar da falta de condições,  o serviço não acabou porque os servidores se reúnem e tem compromisso com a clientela: " É um esforço cooperativo, pois as pessoas precisam de estrutura de apoio, falta material, mas os pacientes contribuem trazendo bolinhas, esteiras, cabos de vassouras, tudo para não parar o tratamento" afirmou. 

As confraternizações no Hospital Central provam  que apesar das adversidades, servidores e usuários são capazes de se unir para obterem soluções para o futuro do Iaserj. Enquanto isso, aguardam ansiosamente, que o governo do Rio  se sensibilize e invista na instituição, que desde 1932 se constitui no único plano de saúde dos servidores públicos estaduais. 




Quitutes na festa junina da Fisioterapia

Profissionais e pacientes se confraternizam

A mesa junina repleta de doces e salgados


Nenhum comentário:

Postar um comentário