terça-feira, 12 de julho de 2011





Servidores públicos  estaduais promoveram,  nesta terça-feira, ato público contra a demolição  do Hospital Central do Iaserj.  Desde 2007, quando o prédio foi cedido ao Instituto Nacional do Câncer (Inca), que o governo do Estado não investe na instituição.

Mantido apenas com verba para o custeio, o Iaserj surpreende:  em 2011, obteve os melhores resultados dos últimos 5 anos. São mais de 40 serviços médicos em funcionamento, entre eles, o Promusa, Programa Mulher Saudável, atendendo mensalmente 3.000 pacientes,o Cetafe, centro de  tratamento de feridas, a fisioterapia, com mais de 2000 atendimentos mês, além de serviços laboratoriais e exames..

A resistência contra o desmantelamento do instituto, une servidores e beneficiários, o ato de protesto contou com a participação dos profissionais da educação e demais servidores estaduais,   estiveram presentes, representantes de Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Niterói e Zona Oeste do Rio de Janeiro. O diretor de assistência, Nelson Ferrão, afirmou que a luta do Iaserj  não é apenas para  garantir a estrutura  física, "nós não lutamos por paredes mas por manter um atendimento de qualidade à população", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário