quarta-feira, 5 de junho de 2013

São Paulo: servidores da saúde decidem manter greve e ocupação na Assembleia

 Em greve desde maio, funcionários estaduais pedem aumento salarial.  Ocupação da Assembleia de SP começou na noite desta terça-feira (4).

Os funcionários estaduais da saúde decidiram, na manhã desta quarta-feira (5), que  permanecerão em greve, mantendo a ocupação da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, que começou na noite de terça-feira (4).

Eles realizaram uma reunião em frente à Casa, na Zona Sul de São Paulo. "A greve continua, até agora o governo não atendeu nenhum dos pontos de pauta da reivindicação salarial deste ano", afirmou Gervásio Foganholi, presidente do SindSaúde-SP, que representa a categoria. Os servidores, que estão paralisados parcialmente há 35 dias, disseram que irão se reunir nesta tarde com o secretário de Gestão Pública, Davi Zaia.

Cerca de 80 funcionários passaram a noite no plenário e em algumas salas da Assembleia, com autorização de alguns deputados estaduais. A assessoria da Alesp informou, no início da manhã desta quarta, que não houve registro de conflito e que os manifestantes não devem ser expulsos.

Reivindicações
Os trabalhadores, que estão parados desde 1º de maio, reivindicam a reposição salarial de 32,2%, vale-refeição de R$ 26,22, prêmio de incentivo igualitário e transparência no uso da verba do Fundo Estadual de Saúde (Fundes).

Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário