segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Governo do Estado cede terreno do Iaserj para o Inca


 A notícia que os servidores  públicos do Estado do Rio de Janeiro não gostariam de receber foi publicada na edição do  jornal O Globo, de 05 de dezembro de 2009, o teor da nota  não deixa margem para dúvidas: O Iaserj deixa a sede  da Praça da Cruz Vermelha.


 Instituição histórica é desmontada em três anos




O governo Cabral entrega ao Inca, o patrimônio construído há  77 anos  pelos servidores do estado. Um processo realizado sem consulta, sem diálogo, sem aviso prévio.






Novo Campus Integrado do INCA e Praça Cruz Vermelha, Centro do Rio





Redesenho da Cruz Vermelha

O Inca deu a largada do projeto que, até a Copa de 2014, vai transformar os arredores da Praça da Cruz Vermelha, no Centro do Rio. O governo do estado cedeu ao instituto a área de 14.585 metros quadrados (no alto, à esquerda) que fica atrás do hospital federal. Ali será erguido o Campus Integrado do Inca, complexo que reunirá os 18 endereços atuais do instituto, incluindo áreas de pesquisa, atendimento e tratamento. Na imagem seguinte (acima, à direita), está a nova cara da vizinhança após a conclusão projeto. O investimento total beira R$ 350 milhões. Os recursos virão do programa Mais Saúde, do governo federal. Abaixo, está a maquete do campus, que ainda será licitado. Sexta que vem, dia 11, o Inca fará em pregão eletrônico a concorrência para selecionar a empresa que vai desmontar e demolir as edificações da área cedida pelo estado.



Flávia Oliveira
Negócios & Cia.
O Globo - 05.12.2009



Nenhum comentário:

Postar um comentário