domingo, 18 de setembro de 2011

ANIVERSÁRIO DO IASERJ - 88 ANOS

Nesta segunda-feira, 19/09/11, o IASERJ comemora 88 anos de muita luta e resistência. Nos últimos cinco anos a coisa vem piorando a cada dia porque é vontade deste governo de Sérgio Cabral demolir o Hospital Central. Ele tem desrespeitado a Constituição Estadual, que no seu Art. 88 atribui ao IASERJ a prerrogativa de ser o Órgão Estadual que presta assistência social e à saúde de todos os servidores estaduais. Isso é uma cláusula pétrea, ou seja para ser mudado só por meio de Emenda Constitucional (EC). Além disso, o governador não pode doar um patrimônio que é dos servidores estaduais sem que haja uma contrapartida. Onde serão instaladas as dependências do Hospital Central "se" as atuais forem demolidas?
Recentemente o governo vem negando aos servidores do IASERJ a estensão de uma gratificação que todos os servidores da rede hospitalar do Estado recebem. No indeferimento citam que o "IASERJ é uma Autarquia e que portanto tem autonomia administrativa e financeira" que impede a SES de conceder qualquer pecúnia. Quando é para o governo desembolsar algum recurso alegam a autonomia do IASERJ, mas que autonomia se a sua arrecadação continua indo para o ralo do "Caixa Único"? Só tem autonomia para atender também à população, sem que receba nenhuma verba do governo federal através do SUS.
Defendemos o nosso IASERJ com garra e não vamos deixar que seja demolido nunca!
Nesta 2ª feira, dia 19-09-11, às 10h, convidamos a todos e todas a comparecerem no pátio da Instituição onde será realizada uma solenidade comemorativa de seu aniversário. Na ocasião serão homenageados(as) os(as) servidores(as) que lá trabalham há mais de quarenta anos. VIDA LONGA PARA O IASERJ! SALVEM O IASERJ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário