terça-feira, 28 de julho de 2009

SOS IASERJ

Os movimentos sociais encontraram na internet uma valiosa ferramenta: blogs e redes sociais denunciam, discutem e repercutem a situação de diversos setores, como a saúde e a educação, que são essenciais para a melhoria da qualidade de vida da população brasileira.
No Rio de Janeiro, o discurso aparentemente comprometido com os avanços sociais do governador Sérgio Cabral é desmentido pela política de sucateamento do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro. Sem diálogo e transparência o Iaserj é gradativamente desmontado, o patrimônio contruído com a contribuíção de centenas de milhares de servidores é entregue para outras instituições sem a menor satisfação.
Na busca por alternativas que devolvam o Iaserj ao curso de sua história, servidores estão criando páginas de resistência e luta. Nestes canais funcionários e usuários manifestam seu descontentamento mas depositam confiança nos movimentos sociais, na expectativa de que o bom senso prevaleça e seja encontrada uma saída dialogada para o instituto.

Sugestão de sites e blogs:

http://www.sosiaserj.org

http://vamolutar.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário