terça-feira, 14 de julho de 2009

Vejam como funciona o Iaserj de São Paulo.
Algumas características que garantem o funcionamento do Iamspe lembram o instituto fluminense.

O Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) é uma autarquia ligada à Secretaria Estadual de Gestão Pública cujo principal objetivo é prestar atendimento médico aos funcionários públicos estaduais, seus dependentes e agregados.

O Instituto possui três departamentos que são o Hospital do Servidor Público Estadual "Francisco Morato de Oliveira" (HSPE-FMO), o Departamento de Administração e o Departamento de Convênios e Assistência Médica (Decam), que coordena 18 Centros de Assistência Médica Ambulatorial (Ceamas) espalhados pelas principais cidades do interior paulista, além de centenas de convênios com importantes hospitais, clínicas e laboratórios, que atendem aos funcionários dentro de suas próprias regiões.

O Hospital do Servidor foi inaugurado em 9 de julho de 1961, na capital, completando 47 anos de existência em 2008. Desde que foi criado passou por mudanças estruturais até chegar no modelo atual que é o Iamspe. É mantido pelo desconto de 2% em contra-cheque do funcionalismo público estadual ( como era aqui antes do RIOPREVIDÊNCIA 11% / 9% IPERJ e 2% IASERJ ), oferece um sistema de saúde de alta, média e baixa complexidade e de baixo custo aos seus usuários.

Prédio do IAMSPE

Colaboração do leitor: Newton Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário